Região de Mauá volta a ter transporte coletivo depois de 11 dias de estrada interditada

Horários ainda são reduzidos, utilizando a Serra do EME
Os moradores de Visconde de Mauá, na região serrana de Resende-RJ, voltaram a contar, a partir desta terça-feira (13), com o serviço de transporte coletivo, prestado pela Viação São Miguel. Os ônibus, que tinham deixado de atender a região no último dia 04, quando um forte temporal atingiu a região interditando a RJ 163, começaram a circular, após o prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) ter feito uma reunião com a empresa concessionária, solicitando o retorno do serviço.
O itinerário utilizado pelos ônibus é a RJ 161 (Serra do EME), que também foi atingida por barreiras, mas já está desobstruída. De acordo com a concessionária de transporte coletivo, nesses primeiros dias o serviço funcionará de forma reduzida, com dois horários de ida e dois de volta (confira abaixo), até que a via esteja em condições de receber um tráfego maior de veículos pesados.
Para isso, máquinas pesadas e caminhões continuam trabalhando na Serra do EME, que está sofrendo interdições periódicas durante o dia para facilitar o trabalho dos operadores e também garantir a segurança dos motoristas. O sistema, que prevê interrupções no tráfego de veículos das 8h às 11h da manhã e das 13h às 17h, começou a funcionar também na terça (13), e seguirá até a próxima quinta (15). A previsão é que na sexta-feira (16), a estrada seja liberada para moradores, produtores e turistas. Até lá, a recomendação para quem precisa utilizar a via é redobrar a atenção e evitar circular no local durante a noite.

Confira os horários dos ônibus:

Linha Mauá X Resende: 6h e 17h
Linha Resende X Mauá: 11h e 19h

Lexa se apresenta no Super Auê 2023

  O evento SUPER AUÊ é a maior festa Pop do interior do Rio de Janeiro, e está de volta para sua primeira edição de 2023, no sábado, 6 de ma...