Operação 'Vou de Táxi II' termina com mais de 80 presos e 30 kg de drogas apreendidas no Sul do Rio


A segunda fase da operação "Vou de Táxi" terminou no início da tarde desta quinta-feira (22) no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público (MPE), 88 pessoas foram presas e 30 kg de entorpecentes foram apreendidos durante a ação, que aconteceu em Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Resende e Volta Redonda.

Participaram desta segunda fase 130 policiais civis, agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que tinha como objetivo cumprir 92 mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois laboratórios de drogas, armas de fogo, munições de calibre grosso.
Entre os mandados de prisão estão dois policiais militares do 37º BPM (Resende). Um é contra um o PM Dovarginis da Silva Nascimento — que já está preso. O outro é em desfavor do PM Jorge Leonardo Batista, que continua foragido. Os dois são suspeitos de extorquir traficantes.
Segundo o MPE, a dupla foi flagrada em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça negociando com traficantes a liberação de um carro de luxo. Na gravação feita no ano passado, os criminosos falaram que os agentes exigiam R$ 30 mil pra liberar o veículo. Após negociações, um dos PMs aceita receber R$ 2 mil para não levar para a delegacia o carro e os dois traficantes que estavam com ele.
Ainda segundo o MPE, mais de 100 pessoas faziam parte da quadrilha. Todos os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos e o material foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia (Resende).
De acordo com o comandante da Polícia Militar em Resende, Rogério Jacques da Silva, a polícia está colaborando com o Ministério Público, fazendo buscas pra localizar o PM que está foragido.

Fonte: G1

Lexa se apresenta no Super Auê 2023

  O evento SUPER AUÊ é a maior festa Pop do interior do Rio de Janeiro, e está de volta para sua primeira edição de 2023, no sábado, 6 de ma...